Prazos e Envios


Política de Entrega Loja Virtual e-commerce Fit’Óka

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso. 


1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Mappan Fabricação de Massas Alimentícias Ltda., com endereço na Rodovia Edgard Máximo Zambotto, 6.489 Lagoa Branca - Campo Limpo Paulista / SP | CEP: 12231-700, inscrita no CNPJ Nº. 18.545.636/0001-84. 

Estes Termos de Uso incorporam a Política de Privacidade e a Política de Compra, Troca e Devolução, assim como demais regras ou termos que possam ser dispostos em páginas específicas da loja virtual Fit’Óka e/ou comunicados ao Usuário mediante notificação. 

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.


2. Definições

2.1. Usuário: Qualquer pessoa que navegar pela loja online Fit’Óka.

2.2. Cliente: Todo Usuário que estabelecer alguma compra ou utilizar vale-troca para aquisição de produtos na Loja Virtual Fit’Óka.

2.3. Área pessoal restrita: Seção da loja virtual Fit’Óka acessada pelo Usuário mediante o fornecimento de Login e Senha.

2.4. Login: Identificação escolhida pelo Usuário quando preenche o cadastro para acesso à área pessoal restrita e funcionalidades exclusivas da loja online Fit’Óka.

2.5. Senha: Conjunto de caracteres que serve como prova de identidade do Usuário, cujo conhecimento deve ser exclusivo e único.

2.6. Dados Cadastrais: Conjunto de informações pessoais de um usuário de modo que o identifique dos demais, a exemplo do número do documento de identidade (RG ou RNE), cadastro de pessoa física (CPF), endereço residencial ou comercial, nome completo, dentre outros.


3. Contato – SAC Fit’Óka

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Fit’Óka disponibiliza SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:  

Pelo telefone (11) 4812-2756, Segunda à Quinta das 08h às 17h e as Sextas das 08h às 16h.

Poderá entrar em contato também pelo endereço eletrônico (e-mail sac@fitoka.com.br), Chat e WhatApp*.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis. 

Além disso, a Fit’Óka disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas políticas que complementam e integram estes Termos e Condições de Uso: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e Política de Pagamentos. Todos estes documentos podem ser consultados online no site www.fitoka.com.br. 

 

4. Locais Atendidos

Operamos diretamente ou por meio de terceiros contratados, entregando em todo o Brasil (consultar regras de atendimento regional). No entanto, a Fit’Óka não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros países, ou territórios estrangeiros. 


5. Prazos de Entrega

5.1. Estimativa. O prazo de entrega varia de acordo com a localidade de destino e o tipo de frete escolhido na hora da compra. Esse prazo começa a ser contado a partir do dia útil seguinte à confirmação do pagamento (liquidação bancária ou autorização da compra pela administradora do cartão de Crédito e Débito). A liberação pela administradora do cartão pode demorar até 72 horas. O pedido será despachado em até 72hs após o início desse prazo (dia seguinte à aprovação).

5.2. Horário de Entrega e Agendamento. A Fit’Óka efetua o despacho dos Pedidos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 17:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes.

5.3. Finais de Semana e Feriados. Pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados. Estes pedidos serão despachados no primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento.

5.4. Prazo determinado. A entrega do pedido será realizada conforme o prazo determinado no ato da confirmação do pedido. Confira o prazo de entrega a partir da simulação do prazo no carrinho.

5.5. Receptores no local de Entrega. O serviço de entrega é realizado por transporte particular, empresas terceirizadas e transportadoras contratadas pela Fit’Óka e ou cliente na modalidade FOB (consultar regras), e o recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes, como regra, exigiremos identificação do numero do documento RG e nome legível, o recebedor somente deverá assinar o protocolo de entrega após conferir todos os volumes.

5.6. Embalagem violada. A Fit’Óka não se responsabiliza por pedidos recebidos com sinal de violação.

 

6. Possíveis motivos para Atraso de Entrega

6.1. Endereço de Entrega cadastrado Incorreto ou Incompleto. O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

6.2. Alteração de Endereço após a Finalização do Pedido. A alteração do endereço de entrega no e-commerce Fit’Óka só terá efeito para pedidos feitos após a alteração, nunca para pedidos feitos antes da alteração. Caso o pedido recém-efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo SAC em até 24 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido. O pedido será cancelado e o cliente será instruído a efetuar a recompra inserindo o endereço de entrega corretamente. Caso o contato seja feito após 24 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.

6.3. Encomenda Retida na Fiscalização da Fronteira entre Estados. A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria se o cliente tiver débitos com o fisco no estado. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até o SEFAZ para quitar os débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria no SEFAZ, não poderemos restituir o valor do pedido.

6.4. Entrega em Atraso. O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega por parte de qualquer empresa de transporte, faremos todos os esforços junto aos parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do SAC.

6.5. Entrega via Transportadora. Serão feitas até 02 tentativas de entrega. Caso as duas tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

6.6. Entrega via Correios. Os Correios possuem como política efetuar até três (3) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativa serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente.

6.7. Caso nenhuma pessoa se encontre no endereço de entrega para receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.


7. Valor do Frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade mínima de Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Fit’Óka poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. 

O prazo de entrega começa a ser contato a partir do despacho da mercadoria, assim que o pedido é faturado. Comprando conosco você tem a opção de receber seus produtos da forma rápida, segura e econômica. (Confira nossa política de frete para a sua região).

Caso ainda tenha alguma dúvida, estamos à disposição para esclarecê-la.

Em virtude da emenda constitucional 87/2015 as mercadorias enviadas para alguns estados podem sofrer atrasos na entrega devido à retenção de mercadoria pelos órgãos competentes para verificação tributária. Quando esta situação ocorre estará informado no seu rastreio. Considerar o tempo de entrega anunciado no site no ato da compra, desconsiderando o tempo em que a mercadoria ficará parada no posto fiscal. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa central de atendimento. 


8. Condições da Entrega

A Fit’Óka entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Ressaltamos que no ato da entrega como regra, exigiremos identificação do numero do documento RG e nome legível. O recebedor somente deverá assinar o protocolo de entrega após conferir todos os volumes.


9. Encomenda Danificada em posse da Empresa de Transporte

A) Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte.

No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse das empresas de transporte ou mesmo no caso da caixa entregue pela mesma não conter o logotipo e as informações que identifiquem a Fit’Óka o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da nossa empresa. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, faremos um novo envio ao cliente sem custo adicional.

Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada, violada ou mesmo se uma caixa sem o logotipo e informações da nossa empresa for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.


10. Produto Danificado ou com sinais de Avarias 

A) Situações em que a embalagem do produto esteja danificada e a caixa com sinais de avaria.

Os produtos frágeis comercializados pela nossa empresa são cuidadosamente embalados, possuem orientações sobre armazenamento e empilhamento visando evitar o rompimento do conteúdo interno e externo. Ainda assim, em situações raras, é possível que ambos possam sofrer danos durante o manuseio da empresa transporte. O cliente deverá informar a Fit’Óka sobre embalagens danificadas até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da encomenda. De acordo com nossa política de qualidade, para procedermos com o reenvio de produtos rompidos durante o transporte, solicitaremos a foto do produto danificado ainda dentro da caixa com os demais produtos adquiridos. Caso haja alegação de que o produto com avarias acabou danificando outros produtos da caixa, esta última foto também será solicitada para podermos identificar os danos aos demais produtos. Uma vez enviadas, as fotos serão analisadas pelo nosso SAC e o cliente receberá uma solução por e-mail no prazo de 03 (três) dias úteis.


11. Recusa do Recebimento

O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; Se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; Se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, se o conteúdo das embalagens estiver incompleto. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o SAC Fit’Óka, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.


12. Tentativas de Entrega

A Fit’Óka entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, dependendo da opção selecionada para transporte, poderá haver no máximo 02 (duas) tentativas subsequentes. Caso as 03 (três) tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá-nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

 

13. Diversos

13.1. Alterações do pedido. A Fit’Óka não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após 24hs da finalização do processo de compra no site www.fitoka.com.br.

13.2. Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Fit’Óka informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.

13.3. Alertas. A Fit’Óka poderá enviar e-mail, SMS ou mensagem via aplicativos ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

14. Devolução por Erro no Cadastro

A Fit’Óka não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

Vamos Crescer Juntos!